10.9.08

Meus equipamentos

Na sala

Meu som principal está obviamente na sala. Ele é composto por um toca-discos Gradiente RP-II com cápsula Shure V15 IV. Tenho um player DV-578A da Pioneer, que toca quase todos os formatos (CD, DVD, MP3, SACD). Para completar minhas fontes sonoras, um netbook ligado via placa de som Behringer, que acessa meu HD externo de 2T, só com arquivos digitais.

Tudo isto está ligado a um pré-amplificador valvulado Duo, da Termiônica Audio Lab, do meu amigo Rui. Mantendo o set valvulado, tenho um amplificador Valve Tech de 50 WRMS por canal, feito à mão pelo artesão eletrônico Carlos Alberto "Sossego" Lopes. O power empura um par de caixas SS 3.0 da Gradiente.

Os cabos são de fios de especificação militar MIL 27500. Dois pares são WdR Supersônico, feitos por outro artesão eletrônico, o Rui Fernando, da Termiônica, e os outros são Scorza, feitos por mim. Todos com conectores banhados. Para as coneções para as caixas, uso cabos Tiaflex Twisted Speaker.

No quarto


No quarto está uma vitrola Voice of Music model 560, construída em 1954, e que herdei da minha avó. Ela foi, muitos anos atrás, revisada pelo "professor Pardal" seu Carmine. Apesar dela ter já embutida um power monobloco valvulado e três falantes de alnico, comprei, já que ela tem saída para speaker externo, uma caixa acústica, também Voice of Music, Model 26 (1955). De novo Sossego deu uma olhada e fez a conexão entre um e outro. Desta forma, posso distribuir melhor o som pelo ambiente. A cápsula é uma original Sonotone 2T. Tudo funcionando perfeitamente e oferecendo um som gostoso e vintage.